A Supremacia do Amor – Pr. Diego Bravim

Categories: Artigos

I Coríntios 13

O que é o amor? Seria o amor um sentimento onde as pernas se estremecem, as mãos se esfriam, e o coração acelera? O amor seria o tão falado por poetas e cantores que expressam seu romantismo, ou então, seria algo avassalador que leva as pessoas até mesmo a tirarem a vida de outras?

O apóstolo Paulo discorre a respeito do amor na sua primeira carta aos Coríntios, porém o amor que Paulo fala claramente é o ÁGAPE, o amor de DEUS. Um amor puro, genuíno, transparente, perfeito, que lança fora o medo.

O objetivo principal desta carta é levar aos irmãos da igreja de Corinto uma exortação a respeito da necessidade de compreensão de 3 pontos importantíssimos do tema em que estamos abordando:

1. Superioridade do amor sobre os dons;

2. As virtudes do amor;

3. A eternidade do amor.

Paulo elogia a igreja por vários motivos, mas não pelo amor, ele exorta a respeito da necessidade de compreender e viver este amor.

Vivemos em uma sociedade que a cada dia tem se distanciado mais e mais das relações pessoais, que tem se preocupado pouco com as mazelas do seu próximo, por isso precisamos como igreja do Senhor exalar este perfume, esta essência àqueles que precisam ver Jesus através de um corpo transformado e alcançado por esta verdade.

Que Deus nos conceda graça e virtude, para que a nossa vida seja contagiante e o nosso amor seja crescente afim de eternamente vive-lo junto do pai.

Em Cristo,

Pr. Diego Bravim.