Fachada II

 

A Primeira Igreja Batista de New Jersey foi fundada por imigrantes brasileiros. Hoje, com a história relevante de nossa comunidade cristã, somos muitos e de muitas nacionalidades (América Central, América Latina e Europa).

Esta igreja começou em 1993, quando um grupo de 7 pessoas decidiram se reunir para orar. Não muito tempo depois o grupo já chegava ao número de vinte pessoas. A casa já era pequena e havia a necessidade de um espaço alugado para a reunião.

Alugaram, então, na cidade de Newark um pequeno espaço de cultos. Em pouco tempo, de vinte pessoas o grupo subiu para quarenta e nove frequentadores regulares. Aquele espaço já havia se tornado pequeno também e a necessidade de um pastor se fazia sentir.

No dia 3 de abril, já no pastorado do Pr. Daniel Paixão, a igreja foi organizada com 29 membros sob o nome de Primeira Igreja Batista de Língua Portuguesa de New Jersey. Ficou ali em Newark por alguns anos, até que decidiu adquirir sua sede própria.

O Pr. Daniel Paixão foi convidado a assumir uma igreja no estado da Flórida. No dia 24 de junho de 1999, vindo de Recife/PE, o Pr. Josias Bezerra assumiu o pastorado da igreja. No ano de 2002, o Pr. Josias se despediu da igreja, retornando com sua família para o Brasil. Em maio de 2003 o Pr. José Calixto foi convidado para ser o novo pastor da igreja. Em agosto de 2009 o Pr. Calixto se despediu da igreja para seguir servindo em missões pelo mundo, agora na Europa. Com a saída do Pr. Calixto, assumiu a igreja o então pastor auxiliar Aloísio Campanha, que serviu a igreja como pastor interino até 2011.

Desde 29 de agosto de 2014 a igreja está sendo pastoreada pelo Pastor Sérgio Pimentel de Freitas, vindo de Vitória/ES. Hoje temos em torno de 300 membros. Ao nosso Deus a nossa gratidão por dirigir a nossa história com soberania e tanto amor. A Ele toda honra, glória e louvor.