Ano de Amar – Pr. Sérgio Freitas

Categories: Artigos

João 3.16-21

2016 será o Ano de Amar da PIB New Jersey. Através de toda experiência que vivermos, vamos demostrar essa verdade. Perseguiremos este alvo em tudo o que fizermos ou pensarmos durante todo ano. O nosso pano de fundo será o texto de Paulo aos Coríntios capítulo 13 onde há oito afirmações do que é o amor e mais oito do que Ele não é. Mas hoje, gostaria de usar o texto do evangelho de João como referência de amor que estaremos exercitando ao longo do ano.

No texto vemos o amor de Deus por nós, de maneira incondicional, ele nos amou primeiro. A partir disso, esse amor se torna a nossa única referência possível de exercício diário. Viver o amor de Deus é a única possibilidade de vida. O amor não condena, ama. Mas, automaticamente, quando você o rejeita, você passa a viver numa escuridão de desesperança e morte.

Quando escolhemos viver o Ano de Amar, escolhemos pela vida. Escolhemos fazer escolhas saudáveis para propagar o amor em tudo e em qualquer coisa que fizermos, pensarmos, vivermos, sonharmos, etc. Vivendo assim, preferimos a luz às trevas, o bem em relação ao mal. O amor traz à luz todas as coisas escondidas, é por isso que o amor é libertador.

Querida igreja, vamos amar em 2016. Vamos transformar este ano num marco de nossas vidas como igreja do Senhor Jesus. Vamos trazer à Luz todas as coisas escondidas. Vamos levar Luz a tudo o que está morto e sem esperança. Vamos levar o significado de amar a quem não sabe o que é amor e inclusive, não tem referência alguma do que seja, verdadeiramente, amar.

Vamos juntos revolucionar o Estado de New Jersey com a loucura de amar a toda e qualquer pessoa sem se importar com algum tipo de troca, mas somente pelo fato de levarmos vida ao invés de morte, esperança ao invés de pessimismo, luz onde só há treva.

Este será o NOSSO ANO DE AMAR! Você vem comigo?

Um beijo carinhoso,

Sérgio Freitas.