O Amor não é Invejoso – Parte 2 – Pr. Sergio Freitas

Categories: Artigos

Tiago 3.13-4.10

Conceitualmente, já vimos que a inveja é aquilo “que faz com que alguém tenha ressentimento com outra pessoa por ter algo que ele mesmo deseja, sem, porém, possuí-lo.” Citamos também na semana passada o conceito do filósofo Xenofontes disse que “os invejosos são aqueles que se zangam somente com o sucesso dos seus amigos.”

Vamos então extrair alguns conceitos práticos do texto de Tiago. Claro que hoje a palavra é de esperança para todos que, de alguma forma, estão vivendo longe dos propósitos de Deus.

1. Quem tem um coração invejoso precisa reconhecer que tem para que o Espírito Santo possa iniciar o processo de libertação.

2. A inveja é a promotora de todo tipo de males e confusão. (Marcos 7.18-23)

3. A sabedoria, que é o amor, que é o próprio Deus, está disponível para que haja paz.

4. Quando abrimos mão da inveja, começamos a investir energia naquilo que realmente importa.

5. Devemos nos submeter a Deus, tomar a iniciativa (porque ele já veio em nossa direção nos salvando na cruz), em seguida, resistir, todos os dias, resistir ao Diabo… assim, ou melhor, só assim, ele fugirá!

Deus nos deu um propósito para viver. Este proposito não é um mistério que precisamos desvendar. O propósito está em Mateus 28.18-20. O nosso propósito é glorificar a Deus com a nossa vida e fazer discípulos de Jesus. Pare de se lamentar por seus erros, você já foi perdoado. Pare de sentir inveja daquilo que os outros são ou têm, você já tem o que precisa, se abrir o seu coração hoje mesmo. “Jesus é a chave que abre todos os tesouros escondidos.” (Colossenses 2.2,3)

Muito amor pra você e por você. Exercite amor! Pratique amor!

Um beijo carinhoso,

Sérgio Freitas.